Instituto Municipal de Turismo



O Instituto Municipal de Turismo (IMT) foi estabelecido em 10 de maio de 2005, pela Lei Nº 11.408, como uma autarquia municipal. Desde sua criação, o órgão possui a missão de desenvolver e fomentar o setor, reconhecendo sua importância como vetor de crescimento econômico, social e cultural, e na geração de emprego e renda.

Atualmente, o IMT concentra sua visão de futuro na consolidação de Curitiba como um Destino Turístico Inteligente (DTI). Para isso, o órgão lidera a estratégia municipal, priorizando a inovação, a gestão de dados, o desenvolvimento sustentável e a integração regional, elevando a qualidade do "produto Curitiba" e a experiência do visitante.

Notícias

Curitiba apresenta avanços em turismo inteligente em encontro nacional

Programa Turismo Futuro Brasil

Curitiba apresenta avanços em turismo inteligente em encontro nacional

Escola de Turismo Curitiba tem últimos cursos do ano na próxima semana

#PartiuCuritiba

Escola de Turismo Curitiba tem últimos cursos do ano na próxima semana

Feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade estão abertas

Natal de Curitiba 2025

Feiras de Natal das praças Osório e Santos Andrade estão abertas